Olá pessoal, está corrido para mim conciliar faculdade, deveres pessoais e o blog, eu estou fazendo algumas edições no blog, e por isso estou um tempo sem postar nada, estou reescrevendo os primeiros posts do blog, colocando mais informações e complementando eles, e na medida do possível assim que for terminando as edições vou repostando eles. Não prometo todo final de semana um post mas sempre que possível postarei algo ou editarei posts antigos como já dito.

Se procurarmos no dicionário o significado da palavra, haverá distintas definições, mas aqui é no sentido “religioso”. Assim sendo a expressão usada pra descrever casos em que alguém está sob o domínio de forças sobrenaturais.

Existem possessões de dois tipos:

  • Demoníacas: Possessão demoníaca é de acordo com certas crenças quando, a pessoa está com um ser maligno dentro de si, mais conhecido como demônios, relatos dizem que durante as possessões ocorrem, desmaios, convulsões, e flashes de memórias antigas. além de alteração na voz, e alguns hematomas no corpo, porém essas características de possessão varia muito considerando que desde a antiguidade existem registros de existência de demônios e possessões
  • Espirituais: Possessão em que um espírito toma o controle do corpo de um humano, os sintomas assim como os da possessão demoníaca variam muito, mas os mais comuns são alteração no comportamento e desmaios. As pessoas com o psicológico abalado, e com baixa autoestima são mais vulneráveis as possessões, tanto espiritual como demoníaca.

As possessões são um tanto quanto polêmicas,  pois no meio científico, não há nenhum diagnóstico médico que comprove a veracidade do termo, muitas vezes relacionado a esquizofrenia, psicose, dupla personalidade ou até Síndrome de Tourette. Já na visão da bíblia Católica, vê-se que tem várias passagens em que é citado pessoas com demônios dentro de si.

Os mitos e histórias sobre possessões são grandes, a quantidade de documentos comprovando os fatos são poucos, os que existiam foram extintos pela igreja católica alguns séculos atrás, porém ainda existem documentos que mostram um pouco sobre esses fatos, principalmente de sessões de exorcismo. Essas sessões de exorcismos são a única forma de tirar o demônio do corpo do indivíduo segundo a mitologia cristã, contudo é meio incerto se só existe essa maneira.

Alguns exemplos desses documentos temos aqui no blog como por exemplo O caso de Anneliese Michel. O número de filmes, livros, e séries baseadas nesses acontecimentos de possessão são grandes, a variedade é grande, como tem várias resenhas e dicas aqui no blog, como por exemplo Exorcismus – A Possessão.

As possessões espirituais, assim como o espiritismo voltaram a discussão com Chico Xavier, com as psicografias e com os registros feitos pelo mesmo. Dos anos de 1930 até os dias de hoje mudou completamente a visão do mundo espiritual e da crença de uma vida após a morte.

Nos dias de hoje, com a evolução da ciência e dos estudos ao redor disso, dificilmente é possível encontrar alguém com que acredite nisso, encontrar alguém disposto a falar sobre de forma séria e verdadeira. Convido a todos os leitores, a mandarem sugestões, ou mesmo informações que gostariam que fossem inseridas nos posts, para ajudar o blog basta enviar um e-mail para relatos.sobrenaturais@hotmail.com, com o título do post, ou assunto, e com as informações, relatos ou dicas, se quiser se identificar mande nome e idade. Espero que tenham gostado pessoal, desculpas pelo tempo sem postar, mas como disse voltarei aos poucos reescrevendo posts com mais informações!

Anúncios