Guilherme

 

Todos nós conhecemos muitas lendas, principalmente urbanas, mas hoje trarei um post sobre uma lenda indígena norte americana, espero que gostem.

wendigo

Wendigo, Windigo, Windago, Windiga, Witiko, Wihtikow são variações do nome da mesma criatura, uma criatura muito conhecida na mitologia indígena Norte Americana, como todas as lendas várias versões diferentes são contadas, e varia de tribo para tribo, mas a tribo que deu origem a essa lenda foi a tribo ojibuas.

Contarei agora duas versões conhecidas da lenda do Wendigo:

  • A primeira versão que contarei é uma das mais conhecidas. Ela diz que um homem que passou muita fome durante um inverno muito rígido e para sobreviver foi obrigado a se alimentar da carne de seus companheiros. Com o ato de canibalismo por muito tempo o ser humano se transformou em um monstro com várias habilidades, entre elas, imitar a voz humana; uma velocidade incrível; a habilidade de escalar árvores facilmente; inteligência e uma força extraordinária. Os Wendigos tem a capacidade de hibernar por muito tempo, e para isso estocam suas vítimas.
  • A segunda versão trata dos bons e velhos pactos, e venda de alma, já que a mesma diz que Wendigo é um guerreiro que em uma guerra com tribos rivais vendeu sua alma em troca de poder para derrotar seus rivais e assim se tornou essa fera. Essa fera se alimenta de seres humanos, de carne humana para o fato de certa forma absorver a alma da vítima a fim de substituir a sua alma vendida.

Os Wendigos já foram reproduzidos no cinema, TV e Literatura mundial:

Wendigo (2001):

WendigopostSupernatural/Sobrenatural (Ep 02, Primeira Temporada):

WendigoEPUma breve aparição no livro Pet Sematary de Stephen King:

Pet_Sematary

Anúncios