Guilherme

 

Pessoal como dito no último post postarei sobre Rugaru, uma criatura que complementando o post anterior sobre o Pântano Manchac é originária das lendas francesas, principalmente da região da Louisiana e de franceses que migravam do Canadá para o mundo.

Rugaru tem origem da junção das palavras loup + garou que significa algo como Homem Lobo.

8273021_f260Na França os Rugarus são homens cujo corpo é metade humano e metade lobo, e geralmente se alimentam de sangue humano e que a única forma de se transformar em um é olhar para outro. Mas como todos sabemos lendas são lendas e sempre possuem mais de uma versão e não será diferente aqui. Outra versão é que a única origem de um Rugaru é por criação de uma bruxa, e essa maldição é hereditária, ou seja está no sangue passa de pai para filho. Alguns dizem que os Rugarus passam apenas 101 dias “enfeitiçados” ou seja, com a fome o desejo do sangue humano. Bem essas são as lendas originárias da França, já nos EUA a lenda possuem algumas variações.

Já nas versões dos EUA, os Rugarus se alimentam de carne humana e não apenas do sangue. Nas versões norte americanas os Rugarus no início de sua vida são pessoas normais, só depois de certa idade o desejo e a fome por carne humana aparece, eis quando se o indivíduo se alimentar de carne humana uma vez é fatal, ele se transformará em um monstro. Essa transformação só ocorrerá se acontecer o contato com carne humana, caso contrário a pessoa será um humano normal. Outra versão conhecida é a que os Rugarus só se transformam durante a noite;

Pode-se perceber semelhança dos Rugarus com os Wendigos já que os mesmos tem origem como seres humanos e após se alimentarem de carne humana se tornam em um monstro. Bem superficialmente pode assemelhar os Rugarus a Lobisomens, pelo fato de algumas versões dizerem que possuem metade do corpo homem e metade lobo, e pelo fato de se alimentar de carne humana (no caso os lobisomens se alimentam apenas do coração, por isso superficialmente a comparação).

Dizem a maioria das lendas que a única forma de matar um Rugaru é queimando-o vivo, ou cortando a cabeça dependendo da versão, mas varia muito pois são histórias antigas e passa de geração para geração, e mudando constantemente.

A lenda do Rugaru já ganhou espaço em filmes, literatura e em séries de TV:

O Rugaru (2012)

MV5BMTA2NjAxNzM1NDBeQTJeQWpwZ15BbWU3MDQ2NTAzMjk@._V1_SY317_CR0,0,214,317_AL_Supernatural/Sobrenatural (Episódio 04 da 4ª Temporada)

RugaruEspero que tenham gostado! Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/RelatosSobrenaturais

Curtam e acessem a página e o canal dos nossos parceiros: https://www.facebook.com/trocandoumleroTRCL e https://www.youtube.com/trocandoumlero

Anúncios