Guilherme

 

Quem nunca pensou em ir aos Estados Unidos da América? Pois bem todos tem esse desejo, mas pensem duas vezes antes de passar por Manchac. Uma pequena cidade da Louisiana localizado no Lago Maurepas sul dos EUA. A história prova que essa região foi colonizada por franceses, e a história também prova que com eles vieram escravos respectivamente com suas culturas como o vodu.

bizaros-05_thumb

Contudo esses fatos citados a cima são fatos históricos, agora vem a parte duvidosa, que todos temem até os dias de hoje, as lendas do local. A lenda diz que uma rainha adepta do vodu Marie Laveau (1794-1881) foi acusada de feitiçaria magia negra, e como punição a condenação de passar perpetuamente sua vida em uma cadeia local. Marie querendo se vingar de todos lançou uma maldição na região, assim as belas árvores se tornaram curvas e macabras, os rios límpidos se tornaram escuros e turvos, as feras que habitavam a região os crocodilos se adquiriram habilidades podendo espreitar silenciosamente suas vítimas. Lendas ainda dizem que Laveau foi a responsável pelo furacão ocorrido em 1915 que destruiu 3 pequenas cidades da região.

Essa não é a única lenda que acerca a região, também escutasse a história de uma princesa Julie White praticante de vodu, que sempre sentava na varanda de sua casa e cantava a seguinte frase: “Um dia vou morrer e levarei todos comigo”. Coincidência ou não seu funeral foi no dia em que ocorreu o furacão da Luisiana em 1915.

Bem as lendas estão ai, porem não acaba por aqui, ainda tem uma coisa interessante os franceses possuem uma lenda sobre uma criatura o Rugaru, postarei mais a frente sobre fiquem ligados ao blog, e surge no caso uma terceira “explicação” para os desaparecimentos dos pescadores, moradores e turistas dessa região.

Vários relatos locais de ouvirem vozes, gritos, pedidos de socorros existem, e cada vez aumenta, o que só atrai mais e mais curiosos aventureiros.

118Curiosidade: Algumas partes do filme A Colheita do Mal foi gravado no Pântano.

Anúncios