Guilherme

 

Olá pessoal, que tal um pouco de mitologia nórdica?1

Antes de tudo, Yggdrasil, mais conhecida como a árvore da vida, segundo os nórdicos, ela é o eixo do mundo. Yggdrasil é divida em 9 reinos:

12

  1. Niflheim;
  2. Muspeellheim;
  3. Asgard;
  4. Vanaheim;
  5. Alfheim;
  6. Midgard;
  7. Jotunheim;
  8. Svartalfheim;
  9. Nidavellir;

11

 

Cada Reino se localizava em algum local da árvore, ou nas raízes, ou no topo, ou em seu tronco. Porém, vou falar somente de Niflheim, o local onde o grande dragão Nidhogg habita.

Níðhöggr, Nidhogg ou Nidrogue, ambos nomes com significado de “devorador de cadáveres”. Diz a lenda, que Nidhogg, vive na parte mais profunda de Yggdrasil, e vive roendo suas raízes com o intuito de destruir a árvore (o eixo do mundo), e assim causando o Ragnarök, uma guerra, onde destruiria todos os deuses, causaria a morte de todos eles, e aconteceria uma grande catástrofe no mundo. Assim o nome do Nidhogg sendo explicado, pois ele faz o papel de limpar os corpos mortos, assim se alimentando de cadáveres.

2Segundo lendas e registros da Edda em Prosa, livro Islandês onde está escrito várias histórias da mitologia nórdica datado de 1220. Nidhogg, vivendo na parte mais obscura de Yggdrasil (embaixo das raízes), mandava insultos à uma águia que vivia no topo da árvore, Hraesvelgr, o mensageiro era Ratatosk, um esquilo que vivia subindo e descendo a árvore                levando insultos do dragão a água, e vice versa.123

Ainda falando da Edda em prosa, existem hitórias que após o Ragnarök, Nidhogg continuaria vivendo, assim equilibrando o bem e o mal, a luz e a escuridão. Outros seres ajudam Nidhogg com a missão de destruir a base de Yggdrasil, esses por sua vez são:Dainn, Dvalinn, Duneyr e Durathor, ambos vivem pastando sobre a raiz. Além desses ainda exitem quatro dragões com a missão de destruir Yggdrasil, esses são: Grabak, Grafvolluth, Goin e Moin. 3

 

Anúncios