Guilherme

Olá pessoal, estava pesquisando sobre o filme poltergeist e me deparei com esse post, e achei legal colocar.

O Poltergeist de Enfield é provavelmente a história mais famosa da ocorrência de atividade poltergeist.
Esse bizarro caso ocorreu na cidade de Einfield, Norte da Inglaterra, em uma casa alugada situada em “284, Green Street” [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 51°39’18.47″N, 0°2’6.61″W], entre agosto de 1977 e setembro de 1978, com mais um incidente ainda em agosto de 1980.
Apesar de equipamentos de gravação e de vídeo, os quais já estavam disponíveis na época, a única prova documentada dos fatos, foram fotografias que foram tiradas no local durante a incidência dos fatos.
A mais famosa destas fotos está abaixo, e mostra uma das meninas, Janet levitando no ar.

Os incidentes foram devidamente investigados por Maurice Grosse e Guy Lyon Playfair, ambos membros da SPR (Society for Psychical Research), que estavam convencidos pela evidência que foram encontradas durante a investigação de cinco meses.
Eles relataram testemunhar fenômenos diversos, incluindo móveis se movendo aleatóriamente, mármores voando, brisas geladas, surgimento de poças rasas de água que surgiam no chão, e o surgimento de incêndios esporádicos, os quais apareciam e desapareciam do nada.
A família, no caso Enfield consistia de uma mãe (Peggy Hodgson), duas filhas e dois filhos, sendo: Margaret de 12 anos, uma irmã mais nova, Janet, de 11, Johnny com idades de 10 e Billy com 7 anos.

Existem muitas discussões sobre o caso, pois com o andar das investigações, foi verificado que algumas das cenas presenciadas foram “preparadas” pela família, e segundo Peggy Harper, a mãe, eles realmente manipularam alguns acontecimentos para testar os investigadores, para ver se eles conseguiriam diferenciar algo “falso” do “verdadeiro”, mas que o restante dos acontecimentos foram verídicos.
Isso foi contatado pelos investigadores, os quais disseram que realmente presenciaram diversas manifestações na casa, as quais não poderiam ter sido manipuladas devido.
Devido à este fato, existe quem acredite ou não neste famoso caso, mas observa-se que devido às alegações das pessoas que investigaram e registraram os fenômenos, o mesmo pode ser considerado verídico.

Peggy Hodgson viveu na casa onde ocorreram os fatos até sua morte no ano de 2003.

 

Espero que tenham gostado.

Retirado de http://www.alemdaimaginacao.com/Noticias/o_poltergeist_de_einfield.html .