Guilherme

 

Olá pessoal estava navegando por um site e deparei com esse relato.

Isso o que eu vou relatar pra vocês foi contado por meu pai, e aconteceu na fazenda onde ele mora, que foi construida por escravos, e é muito antiga. Acredito que seja devido a isso que acontece muitas coisas inexplicáveis.

Até hoje me lembro disso que ele me contou. Aconteceu no açude da fazenda.

Ele, quando criança, mais meu tio, sempre iam tomar banho nesse açude, eles passavam horas brincando na água. Minha avó sempre brigava dizendo que a mãe dágua ainda ia assustar eles, eles não ligavam muito pra isso não, pois o que eles realmente queriam era tomar banho e se divertir.

Nessa época era inverno, e o açude estava em cheia, como se diz os nordestinos ele tava sangrando. Um certo dia, meu pai e meu tio resolveram ir tomar banho nesse açude a noitinha. Minha avó como sempre brigou com eles, mas foi em vão, e eles sairam rindo dela dizendo que não existia mãe d’água. Chegaram no açude e tudo estava muito bem, mas no local existia muitas pedras, e eles mergulhavam de olhos abertos. Bem, do jeito que eles pularam dentro da água, eles se enrolaram em um monte de cabelos, e quando viram aquela cabeça enorme, cheia de cabelos, eles entraram em pânico e começaram a gritar, tentando se soltar daquele monte de cabelo, até que conseguiram e sairam da água esgotados de tanto lutar. Chegando em casa eles contaram tudo pra minha avó.

Eles só voltam naquele açude muitos anos depois, mas até hoje meu pai diz que nunca vai esqueçer o que viu. Foi uma das piores experiências que ele teve com o sobrenatural. Meu pai diz que outras pessoas tambem já viram ela e disseram que é a coisa mas feia que ja viram. Eu nunca vi, e não vou quero ver nunca.

Sempre que vou na casa dos meus pais vou ver esse açude, e fico imaginando como pode ter tanta coisa estranha em um unico lugar, e como pode existir uma coisa horrenda dessas? Essa mãe d’água e muito diferente dessa sereias que vemos nos livros de contos infantis, algo extremamente diabólico. Só vendo realmente pra acreditar.

 

Retirado de http://www.sobrenatural.org/relato/detalhar/20822/mae_dagua/.