Guilherme

 

Olá pessoal, mais um relato para a série Deuses Pagãos.

O vigésimo nono espírito descrito na Ars Goetia.Segundo alguns autores de demonologia, Astaroth é um grão duque do Inferno, sendo Satanás o imperador; seus principais ajudantes são três demônios chamados Aamon, Pruslas e Barbatos.

No Dicionário Infernal, Astaroth é representado como um homem desnudo com asas, mãos e pés de dragão e um segundo par de asas com plumas abaixo do principal, levando uma coroa, segurando uma serpente com uma mão e cavalgando sobre um lobo ou um cachorro. Conhece todos os segredos da Criação e responde questões sobre o passado, presente e futuro. Pode fazer os homens sábios em todas as ciências liberais. Reina sobre 40 legiões de espíritos.

De acordo com Sebastian Michaelis é um demônio de primeira hierarquia que seduz por meio da beleza, da vaidade, filosofías racionalistas de ver o mundo e seu adversário é São Bartolomeu, que pode proteger contra ele porque venceu as tentações de Astaroth.Seu nome têm origem no hebraico, que significa “Multidão”, “Assembléia”, “Rebanho”.

Poderoso, mas desaventurado, afirmam ter sido condenado injustamente à sua situação. Patrono dos banqueiros e homens de negócios. Representa a ganância e a confirmação da posse. Ele também governa as paixões por jogo à dinheiro; mesmo sendo de personalidade extremamente possesiva, ele nunca irá roubar, dando preferencias, a pactos e ao comércio. Citado algumas vezes na Bíblia, como em II Reis 23:13, onde na versão NVI é citado como “a detestável deusa dos sidônios”.

Mesmo não citando na Bíblia Astaroth é considerado uma deus da área pagã.

Estamos chegando a 21.000 acessos nos ajudem a atingir essa meta, nos enviem relatos para relatos.sobrenaturais@hotmail.com , repasse para seus amigos e espero que tenham gostado do post de hoje!

Anúncios