Guilherme

 

Olá pessoal, demorei muito para achar essa informação, quer dizer pesquisar sobre Deuses Pagãos não é fácil, mais vamos direto ao assunto Leshi!

Leshii (leszy, lesij, lesij, leshy, Lesy, Lesiy, lechie, leshiy) (ucraniano: Лісовик, russo: леший) é um espírito da floresta na mitologia eslava, que protege os animais selvagens e florestas. A Igreja o transformou em uma criatura do mal e deu-lhe as características de um demônio, também conhecido como BORUTA. Outros nomes e grafias incluem Lesovy, Lesnik, Lesun, Lesny, Lešak, Leshak.

Leshy é análogo ao Woodwose da Europa Ocidental, o Homem Verde da Grã-Bretanha ea Basajaun do País Basco.

Etimologia.

Leshii significa Floresta senhor de “les”, o eslavo para a floresta. Há também leshachikha / leszachka (esposas dos leszy) e leshonky (filhos do leszy). BORUTA tem sido relacionada com os termos eslavos BARC (colméia) e Bartnik (abelha-mestra), uma figura que, em algumas pessoas, tinham funções semelhantes às de um xamã.

Descrição/Morfologia.

Leshi muitas vezes apareceu como um camponês alto, ou sem um cinto ou com sapatos nos pés errados. Às vezes, ele dizia ter asas e uma cauda e ser coberta de cabelos negros. Muitos atribuiu-lhe os cascos e chifres de bode, como Pan. Ele tem a pele pálida e branca, que contrasta com seus brilhantes olhos verdes e geralmente carregam um clube para mostrar seu poder sobre as criaturas da floresta.

Poderes/Fraquezas.

Ele pode mudar o seu tamanho da de uma folha de relva à da árvore mais alta. O Leshi poderia tomar a forma de uma pessoa familiar e vos engane com o som de sua voz. Ele também pode se tornar uma lebre, o lobo, o urso, corvo, porco, cavalo, galo, flamejante abeto ou mesmo um grande cogumelo falando.

Locais.

O Leshi gosta de árvores e diz-se ser ouvido chorando quando uma é cortada. Ele também disse viver em cavernas profundas que se encontram nas zonas de montanha.

Amizade/Vínculos.

A leszy tem um vínculo estreito com o lobo, e é visto frequentemente na companhia de ursos também. No mito e da arte, o Leshy é freqüentemente associada com o psicotrópico cogumelo Amanita Muscaria. Isso pode ligá-lo de alguma forma para xamânicas que alteram a mente técnicas.

Origem.

Leshi ou BORUTA seria a inversão negativa da Borevit Deus, subsequente à introdução do cristianismo nos povos eslavos. Borevit também é retratado como uma figura imponente, com chifres sobre a cabeça, cercado por matilhas de lobos e ursos.

Leshi como demônio.

Lechies eram demônios russos que viviam na floresta. Eles tiveram os corpos humanos a partir da cintura para cima com os chifres, orelhas e barba de uma cabra. Da cintura para baixo, eles tinham o corpo de uma cabra. Eles encolhem-se à altura da grama quando marchando pelos campos, mas que crescer até o tamanho das árvores mais altas quando eles correram pela floresta. Eles tinham gritos horríveis, mas poderia imitar vozes familiares para andarilhos e poderia atraí-los de volta para suas cavernas, onde eles iriam agradar-los quase até a morte.

Comportamento.

Em sua forma mal, Leshi se tornou um ser terrivelmente maliciosa que poderia imitar vozes de pessoas conhecidas para andarilhos e atraí-los de volta para suas cavernas, onde ele iria agradar-los à morte. Ele tem muitos truques, incluindo camponeses levando extraviados, tornando-os doentes, ou cócegas até a morte. Ele é também conhecido para ocultar os eixos de lenhadores.

Ao entrar em uma floresta, sempre se pronunciou um feitiço de proteção ou oração a fim de não correr para ele. Se ninguém nunca encontrar Leshi, deve impedi-lo imediatamente, transformando todas as suas roupas de dentro para fora e para trás, assim como o colar de seu cavalo, e colocar os sapatos nos pés opostos.Outros remédios incluem o sinal da cruz ou a cantar “caneca de ovelha, lã de ovelha”, mas na pior das extremidades, definindo a floresta em chamas atrás de você devem crescer ele tão preocupado com apagando o fogo que ele vai esquecer por seu mal caiu sobre o seu pobre alma.

Se ele pegou uma criança, ele pode substituí-la por uma de sua autoria (a changeling), que cresceria estúpido, com um apetite voraz. Se a criança retornou seria sempre depois ser um vagabundo inútil.Quando o Leshi pôs as mãos em um adulto, o adulto voltaria às vezes mudo e coberto de musgo, othertimes incapaz de se concentrar e agiria estranhamente para o resto de suas vidas.

O Leshi gosta ofertas de kasha, sebo, blini, pão e sal. Ele também é perfeitamente feliz com um biscoito ou doce deixado em um toco ou log. Para se proteger contra o Leshi, deve-se transformar todo o seu canto para trás roupas ou fazê-lo rir.

Quando o Leshi poderia ser persuadido a fazer amizade com um ser humano, o ser humano muitas vezes teve que fazer um pacto, nunca mais usar uma cruz ou tomar a eucaristia. Em troca, o Leshy iria ensinar os humanos os segredos da magia. Às vezes, pastores vaca vai fazer pactos com Lechies por entregando-lhe sua cruz de em torno de seu pescoço e partilha da comunhão com ele após as reuniões da igreja cristã, estes pactos são ditos para dar os poderes cowsmen especiais.

Em um certo episódio da série SUPERNATURAL (Sobrenatural), se eu não me engano o episódio 5 da quinta temporada, chamado Fallen Idols, eles fazem uma representação meio que bizarra de Leshi.

 

Aguardem assim que achar novas informações sobre Deuses Pagãos postarei, enviem seu relatos e sugestões para relatos.sobrenaturais@hotmail.com !!

Anúncios