Vinícius

E ai galera, nesse post eu vou falar sobre um filme muito bom, se você gosta de filmes intrigantes a que te prendem no sofá, você não pode deixar de assisti-lo.

Sinopse: Oskar, um garoto de 12 anos, é perseguido diariamente pelos colegas da escola e sonha com vingança. Ele conhece e se apaixona por Eli – sua nova vizinha- , uma vampira que aparenta ter sua idade e que o instiga a lutar contra seus opressores.

Recebi uma indicação de um leitor tempos atrás para conferir este filme, que já vinha recebendo execelentes críticas mundo a fora. O filme é sueco e foi lançado por lá em 2007, chegando aos EUA e em alguns festivais de cinema aqui no Brasil em 2008. De longe um dos melhores filmes de ‘vampiro‘ que já vi e um dos melhores do ano passado sem dúvida alguma. Sabe-se lá quando será lançado em nosso circuito comercial ou se vai aparecer direto para DVD, eu acabei baixando e se fosse você faria o mesmo.

A trama nos apresenta Oskar ( Kåre Hedebrant) , um garoto de 12 anos que vive apanhando dos colegas no colégio e vive imaginando e sonhando em um dia se vingar deles, mas só faz mesmo é continuar apanhando. Sua vida começa a mudar quando ele conhece e se apaixona por Eli (Lina Leandersson), sua nova vizinha que acaba de se mudar para seu prédio. Não demora muito e Oskar descobre que Eli é na verdade uma vampira.

O interessante do filme é que vemos claramente um parelelo entra a estória contada com os dramas da adolência. Os dois tem 12 anos, sendo que Eli tem 12 anos a bastante tempo, e possuem seus problemas. Enquanto Oskar sonha em ver o sangue dos colegas que tanto lhe maltratam e humilham, Eli precisa dele para sobreviver. A trama e a atuação dos 2 jovens protagonistas é realmente bastante cativante.

poster-deixe-ela-entrar-cena

O filme consegue lhe prender a atenção do início ao fim. O título nacional “Deixe Ela Entrar” não é muito belo, mas o filme sueco ‘Låt den Rätte Komma In’ – ‘Let The Right One In, no inglês’ é um grande e excelente filme. Se você gosta de filmes do gênero ‘vampiro’ não pode deixar de assistir.

Espero que tenham gostado do post, e por favor nos ajudem a divulgar o blog, e tambem a “Banda Belmira”, uma banda que promete trazer de volta o verdadeiro Rock!

Anúncios