Guilherme

Pois é vocês devem estar pensando o que tem a ver crianças com coisas sobrenaturais, é vocês não viram nem o começo agora vocês verão um post muito interessante que no começo até eu fiquei um pouco assustado.

-Na minha escola teve um menino que morreu por que botaram um “quadro de um menino chorando” no quarto dele.

Outro colega falou:

– Eu soube! Dizem que esses quadros tem o diabo dentro e rouba a alma da pessoa!!!.

A verdade é que , toda lenda possui diversas versões e, com o advento da internet , uma ou outra ganha mais força.

A versão mais conhecida é:

Nos anos 80 diversas casas misteriosamente pegaram fogo na Inglaterra, muitas delas matando seus moradores. Em comum todas tinham uma assustadora coincidência. A presença de um quadro de uma criança chorando. Este quadro sempre estava intacto, mesmo nos ambientes mais destruídos.

Tudo começou quando um frustrado pintor italiano, Grahan Bragolin, estava na miséria. Desesperado, ele apelou para um pacto demoníaco. Mas ele foi esperto. Ao invés de oferecer sua alma, ele ofereceu as almas de quem comprasse seus quadros.

Nessa noite, Grahan teve um sonho. Nele, 28 crianças eram torturadas no inferno e choravam pedindo clemência.

Ao acordar, pegou tela e tinta e passou a retratar as crianças de seu sonho. Ele usou formas subliminares para mostrar que as crianças estavam mortas. A principal seriam as pupilas dilatadas. Ao terminar, foi como vender água no deserto… Os quadros foram rapidamente comercializados e Grahan começou a fazer pinturas em série.

O mal se alastrara. Quem possuía o quadro acabou atraindo maus fluidos para sua casa. Pessoas perdiam empregos, adoeciam… Mas o pior ainda estava por vir.

Quando os quadros já estavam numa quantidade considerável de lares, os incêndios começaram. Casa após casa era consumida pelo fogo de forma misteriosa. Os bombeiros nunca conseguiam encontrar a causa, até que começaram a associar ao quadro, pois, mesmo numa residência reduzida a cinzas, ele nunca era queimado.

A coisa começou a ser divulgada no boca a boca e as pessoas começaram a se livrar de suas pinturas. Grandes fogueiras foram feitas… Pilhas e pilhas de quadros foram para o lixo e a maldição começou a sair dos lares ingleses.

Mas a coisa não terminava ai. A força da maldição era forte e os quadros foram exportados para todo o mundo, inclusive chegando ao Brasil.

A lenda ainda conta que , Grahan arrependido passou a visitar todos os países onde seus quadros foram vendidos, ir à imprensa se explicar e pedir que destruíssem as pinturas.

Supostamente ele chegou a ser entrevistado pelo programa global “Fantástico” na década de 80, revelando o macabro pacto que fez com as forças do mal e explicando que quem tivese um de seus quadros, tinha levado uma maldição para sua casa.

Como toda lenda, ela tem um fundo de verdade.

Primeiro. As pinturas existem. Provavelmente vocês já tenham visto alguma delas… Talvez até tenha uma pendurada na sala. Elas realmente eram populares nos anos 80. O pintor também é real, G. Bragolin.

Segundo. O ponto de partida da lenda realmente é um incêndio. Na cidade de Rotherham, Inglaterra, mais especificamente no verão de 1985, uma casa foi incendiada destruindo parcialmente o andar térreo. Chamou a atenção dos bombeiros um quadro de uma criança chorando, que não foi atingido pelas chamas. Os bombeiros comentaram com os donos da casa que já viram em outros incêndios quadros parecidos terem sobrevivido às chamas, mas pelo fato de serem impressos em um cartão de grande densidade, difícil de queimar. Outro fato é que, devido a popularidade ( e preço… muito baratos) dos quadros, era difícil encontrar uma casa que não os tivesse.

“A flamejante maldição do garoto chorando”. Pronto… Era o que faltava. Com pouco tempo eles receberam várias cartas de leitores contando casos diversos. Problemas familiares, acidentes… Tudo agora era culpa dos quadros. O The Sun se aproveitava disso publicando e aumentando as histórias.

No fim, criou uma campanha para que todos destruíssem seus quadros. Conseguiram fazer uma grande fogueira com mais de 2500 pinturas.

                                  

Se você virar o quadro você verá um peixe totalmente deformado engolindo o garoto olhe.

                           

               

Se você conhece alguém que possua um desses quadros mande as fotos para nós e se possível queime-o, pois eu sei que não traz coisas boas pois eu já estive de frente com e sei que mesmo sem você saber o significado você fica com medo e inseguro.

Obrigado galera !!