Guilherme

Hoje estou aqui para contar o tão esperado relato da escola SESI  de Araraquara-SP, essa história foi mandada a alguns dias atrás por uma pessoa que não quis se identificar. Eu colocarei do mesmo jeito que ele me enviou.

A mais ou menos uns 13 anos atrás eu estudava no sesi 339 (vila Xavier em Araraquara), e na época falava-se muito sobre a brincadeira do copo e brincadeira do compasso. Um certo dia enforcamos aulas e fomos para o um salão de bocha que tem no fundo do clube para fazer a brincadeira e ver se realmente era verdade.

La tinha uma mesa dessas de praia onde todos se reuniram em volta de mesa e começamos a brincar mas o copo não andava de jeito nenhum, quando estávamos quase parando a brincadeira deu um vento muito forte e quando o vendo parou, um senhor tinha chegado próxima a mesa para ver a gente fazer a tal brincadeira.

O sr. estava vestido com calça e camisa social e um sapato, tudo de cor azul clara. E ele começou a falar que não era pra brincar com essas coisas pois isso chamava espíritos ruim e podia acontecer alguma coisa com alguém. Começamos a descordar dele e rir pois a brincadeira não tinha sentido e não dava certo, e ele com um muita simpatia falava que estávamos mexendo com coisas que não tínhamos conhecimento. Depois de um certo tempo ele se despediu e falou que ia embora mas que ele queria que suas palavras fossem lembradas.

Como eu era o mais maluco do grupo vi que o senhor tinha caminhado em direção a quadra de tênis que fica ao lado da bocha, decidi com mais 2 amigos,  ir atrás do sr. e dar um susto nele falando que éramos espíritos…

Corremos até o quadra de Tenis, e quando chegamos tivemos um susto, a areia da quadra estava sem pegadas ou marcas de que alguém passou por la e não conseguimos achar o senhor. Após alguns minutos olhando para a quadra e tentar entender para onde o senhor foi. O segundo portao do outro lado começou a balançar com se alguém tivesse aberto ele mas não tinha ninguém além de  nós…corremos o clube inteiro e não encontramos mais o senhor.

Corremos na recepção e perguntamos sobre o tal senhor para o guarda do clube ele somente comento que estávamos loucos porque o clube estava fechado e ninguém tinha entrado ou saído do clube…..

 Se você não acreditou nessa história vá a bocha as 8:30 e faça a mesma brincadeira. Me mande o que acontecer!

Até hoje quando encontro os amigos que presenciaram tal fato todos lembram como se fosse hoje… e ninguém tem explicação nenhuma.

Desculpe se possuir algum erro de digitação pois eu coloquei do jeito que me enviaram.

Obrigado!

