Sgarbosa

Anjos….

Quem exatamente são, o que fazem, como surgiram, onde habitam, como se vestem, quais suas funções, são indagações feitas por todos aqueles interessados por este assunto. Os anjos são criaturas celestes tão fascinantes e próximas dos homens, que estão presentes nas tradições dos povos da antiguidades tais como os gregos, egípcios, romanos, hebreus e cristãos.

Como são os anjos?

Os anjos são criaturas celestes e espirituais. Em sua essência são luz, energia pura e, devido a isso, podem estar em vários lugares ao mesmo tempo. Embors sejam criaturas celestes, para nós, mortais, assumem formas humanas.

O que fazem os Anjos?

Cada um dos anjos individualmente, tem uma tarefa a cumprir num ser humano determinado. Eles se comunicam conosco através de nosso Corpo Astral, mandando vibrações  e formando imagens das quais tomamos conheçimento através dos sonhos.  

Anjos Rebeldes

Do mesmo modo que Adão e Eva foram expulsos do paraíso por desobediençia, ouvindo a serpente, anjos foram separados de Deus.  Foi quando o mal surgiu.

Deus não criou o Diabo: um anjo criado por ele é que se fez demônio. Era um arcanjo (como Miguel)o que arrebatou consigo outras criaturas celestes. Era o mais belo de todos e também o mais amado por Deus. Seu nome era Lúcifer (“portador da luz”). Extremamente orgulhoso de sua beleza queria se igualar a Deus e persuadir os outros anjos a tratarem-no como tal. Numerosos anjos os seguiram e foram lançados junto a ele, nas trevas, indo reinar no inferno. 

Os Anjos e a Cabala. 

Tendo os originais escritos em hebraico antigo, o Antigo Testamento só pode ser traduzido para o latim, por grandes iniciados hebreus que dominavam as duas linguas. Foi nessa tradução que omitiram alguns segredos que, segundo eles, apenas os iniciados estavam preparados para descobrir. E é atraves da Cabala que podemos decifrar esses segredos e descobrir os mistérios da criação do homem e a sua relação com o Universo como um todo, inclusive com os anjos. A palavra Cabala (da raiz hebraica K b l ) significa “receber”.

A Cabala

A Árvore da Vida

A Árvore Cbalística ou Árvore da Vida é um diagrama que representa as forças operativas do Universo. Possui dez categorias essenciais em que as qualidades de vida podem ser divididas:

A Árvore da Vida

A coluna da esquerda, chama de Coluna da Severidade, e a da direita, chamada de Coluna da Bondade, possuem três esferas. A do meio, chamada de Coluna do Equilíbrio, possui quatro. Cada esfera é chamada de Sefira.

Sêfiros são centros de atividades, locais onde as forças espirituais organizam a vida. São raios do Infinito, que brotam da Fonte Suprema sem,contudo, separar-se dela. Um coro de 8 anjos comandado por um príncipe, produz a força motriz de cada sefira.

Tabelas 

A tabela dos 72 anjos da cabala é utilizada para descobrir o nome do anjo da guarda pessoal, através do dia e mês de nascimento. Para facilitar a procura, foram feitas 12 tabelas, uma para cada mês do ano. Portando, para os nascidos, por exemplo, em 23 de agosto é o anjo número 11 – LOVIAH

Terceiro coro: Tronos

A serviço de Binah, corresponde ao planeta Sturno. Dão-nos o sentido da união e trazem-nos a justiça de Deus. O profeta Ezequiele teve a visão do Trono ou Roda de Deus e, a partir dela, os medievalistas derivaram esta classe de anjos.

O Príncipe dos Tronos é Tzaphkiel (visão de Deus), que rege o nosso destino, administrando as experiências que vamos viver. Veste uma tunica branca e segura um pergaminho.

Pronto gente quem quiser saber qual o anjo da guarda e ter mais informações é so nos mandar a data de nascimento e o mês no nosso e-mail relatossobrenaturais@hotmail.com que vamos mandar as informações pra vocês.

Um ótimo livro é este:

“Mundo Angelical” da Maria Tereza Franchi e o filme é “Cidade dos Anjos”

Dedico esta matéria a uma pessoa que admiro muinto, não só por seu carater mais é o único que conheço que ficou cara a cara com o Diabo, um verdadeiro guerreiro espartano.