Vinícius

 

Oi pessoal.Essa lenda que eu vou contar agora é uma lenda rural, muito conhecida por pescadores, quem me enviou essa lenda foi um amigo meu e eu resolvi postar aqui.

Espero que gostem!!!! :)

Caaboclinho D’ Agua

 

Tres pescadores  sairam pra pescar no rio jacaré (próximo a araraquara) estavam pescando e ficaram ali no barco por volta de uns trinta minutos quando derrepente ouviram um assovio e um deles disse aos outros:
-É o caboclinho d’ água.
E contou aos outros que quando  saia pra pescar com seu pai ele lhe dizia: “Filho se vc ouvir um assovio me fale pois é o caboclinho d’ água, e se ele assoviar, tem que jogar uma bala ou um cigarro, ele é o espirito de um pescador que morreu pescando nesse rio e sempre que ele pescava estava com uma bala ou um cigarro na boca se vc jogar a bala ou o cigarro pra ele não ira lhe acontecer nada mais se quando ouvir o assovio não jogar voce  não sairá da noite de pescaria vivo.

Quando os outros dois pescadores ouviram o amigo contar essa história debocharam da cara dele e nao acreditaram no que o pescador que tinha contado a eles.

Então ele tirou do bolso um saquinho cheio de bala jogou uma no rio e tentou convencer os amigos a jogarem uma bala no rio, mas novamente debocharam dele e não acreditaram e continuaram a pescaria.
Mais ou menos uma hora depois o pescador que contou a historia deceu do barco para limpar os peixes que eles tinham pescado, os outros dois continuaram pescando maisuns 15 minutos. o barco em que os outros 2 pescadores estavam virou e eles não consseguiram se salvar, e quando o barco virou deu pra ouvir um outro assovio quase como o primeiro só que mais alto.
O pescado que sobreviveu apavorado jogou no rio o cigarro que estava fumando e saiu correndo e nunca mais ele voltou lá.(Por tanto lembre-se, quando for pescar leve balas ou cigarro, nunca se sabe se o caboclhinho d’ água vai aparecer)…

 

Espro que vocês tenham gostado, e me desculpem se tiver algum erro de portugues, pois eu postei do jeito que me mandaram.. VLW!!!

About these ads